POR QUE "LA LA LAND" É UM DOS MELHORES MUSICAIS JÁ CRIADOS PELA INDÚSTRIA DO CINEMA:
- Yasmin Vieira
- 24 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de out. de 2023
A primeira vez que eu assisti La La Land foi em dezembro. Eu já AMO dezembros! É a melhor época do ano, a época que mais acontece coisas que ficam marcadas no meu natal e ano novo, e que vou sentir saudades no próximo no ano. Ano passado, em 2022, La La Land aconteceu pra mim.
PS: eu sei que o filme é de 2017, mas até então, eu nunca tinha ouvido falar sobre ele (ESSE FILME MERECE SER MAIS RECONHECIDO)
Lembro que quando ouvi pela primeira vez "Mia e Sebastian's theme" minha cabeça explodiu e passei a ver a vida com outros olhos, com mais cor, mais gratidão e esperança.
O que mais me impressiona nessa obra são as cores e como elas conversam entre si durante todo o musical. Elas trazem em si sensações como a nostalgia e emoções inexplicáveis, fora claro, a trilha sonora juntamente com as coreografias que fazem você mergulhar ainda mais nesse universo. Mas nada é por acaso, e existe uma explicação por traz de cada cor que é representada.
ARTIGO SOBRE AS CORES EM LA LA LAND: https://medium.com/quadro-a-quadro/as-cores-de-la-la-land-6e971224fd31

Recomendo vocês assistirem depois do filme a premiação do Oscar, onde Emma Stone,(Atriz que interpreta a Mia) ganha o prêmio de melhor atriz. É simplesmente lindo de assistir o discurso e a emoção que ela passa ao estar recebendo a premiação. O curioso é a expressão do Andrew Garfield, emocionado, com a vitória da atriz. O que deixa os fãs desse antigo casal, (incluindo eu) ainda com mais saudades desses dois juntos. Além desse Oscar, La La Land também ganhou Oscar de melhor canção original etc.
VÍDEO DO OSCAR DE MELHOR ATRIZ (2017): https://youtu.be/D3sotAxZSG8?si=PPMcOnEMr4KvJtgG
Outro ponto de destaque, é que esse filme traz de volta para a indústria, o jazz. O personagem Sebastian (interpretado por Ryan Gosling) deixa bem claro durante o filme essa paixão. Ele diz: "...e está morrendo, mas eu não vou permitir..." O que faz referência a nossa industria musical atual. O sonho de Sebastian é abrir seu próprio clube para restaurar a essência do que foi perdido. Isso é refletido nas canções, tanto pela letra, quanto pelo o ritmo.

Falando sobre a minha experiência pessoal, eu me identifiquei muito com a trajetória de Mia durante sua jornada de tentar decolar com sua carreira de atriz. Sua personagem traz um senso de realidade que acredito que também fez muitas outras pessoas a se relacionarem com ela. Mia é constantemente humilhada e frustada pela maioria de suas audições, até que chega um momento em que ela não aguenta mais e começa a achar que aquilo não é pra ser seu destino, que ela não é boa o suficiente. A canção "Audition" descreve exatamente esse sentimento, marcada pela frase:
"Here’s to the ones who dream, foolish as they may seem. Here’s to the hearts that ache. Here’s to the mess we make."
La La Land se tornou então um dos meus "comfort movies" (filmes de conforto). Já salva na sua lista de filmes de natal pra sua experiência ser quase tão especial quanto a minha. Lembrem de assistir com a mente aberta e se vocês também se emocionam com músicas clássicas, preparem seu lencinho. Aproveite! E depois se lembre de passar nos sites para entender mais dessa obra..
artigo por Yasmin Vieira, xoxo
Comments