top of page

QUANDO A ATRIZ EMMA WATSON FEZ UM DISCURSO EMOCIONANTE PARA AS NAÇÕES UNIDAS

  • Foto do escritor: Yasmin Vieira
    Yasmin Vieira
  • 7 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de jan. de 2024

Eu já falei que eu quero ser essa mulher quando crescer? Emma Watson, que é mundialmente conhecida pelos seus trabalhos na indústria do cinema e como modelo, é também uma ativista na luta da desigualdade de gênero. Ela é uma inspiração no meio diplomático para muitos (inclusive para mim) e um exemplo de como se posicionar politicamente. Em meados de 2014, Emma foi uma das fundadoras da campanha "HeForShe" que tem como objetivo incluir homens e meninos a compreenderem relações entre gêneros para terem atitudes não machistas.


ree

Desde a fundação da companha ela realizou diversos discursos, mas um dos meus favoritos é o seu discurso para a UN (Nações Unidas). É visível a paixão de Emma pelo que defende em suas expressões, e isso é o que o deixa tão emocionante e bonito. Sua crença de que podemos fazer melhor pelo nosso mundo é lindo e inspirador. É um discurso que eu recomendo para mostrar aos seus pais, amigos e outros familiares. O discurso pode até ter acontecido à alguns anos, mas sua mensagem ainda é a mesma!


EMMA WATSON AT THE HEFORSHE CAMPAIGN 2014- OFFICIAL UN VIDEO:



Em uma das partes de seu discurso ela diz:"...We don't often talk about men being imprisoned by gender stereotype, but I can see they are. And that when they got free, things will change for woman as a natural consequence. If men don't have to be aggressive in order to be accepted, women won't feel compelled to be submissive. If men don't have to control, women won't have to be controlled. Both men and women should fell free to be sensitive. Both men and women should fell free to be strong..."


"...Não falamos muitas vezes sobre os homens estarem presos por estereótipos de género, mas posso ver que estão. E que quando forem libertados, as coisas vão mudar para as mulheres como uma consequência natural. Se os homens não tiverem de ser agressivos para serem aceitos, as mulheres não se sentirão compelidas a ser submissas. Se os homens não tiverem que controlar, as mulheres não terão que ser controladas. Tanto homens quanto mulheres devem se sentir livres para serem sensíveis. Tanto homens quanto mulheres deveriam se sentir livres para ser fortes..."




ree


Espero que um dia eu tenha a oportunidade de ser influente para dar continuidade a esse belo trabalho e me tornar uma mulher que também faça a diferença no mundo. Temos que aplaudir mais essas mulheres que estão lutando todos os dias para cada vez mais nos tornamos uma comunidade mais unida e livre de preconceitos e esteriótipos.




Comentários


bottom of page